Dos candidatos a vice, dois ainda não receberam deferimento do registro de candidatura
Dos nove candidatos a prefeito de Teresina, oito conseguiram o deferimento do pedido de candidatura, de acordo com o portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a manhã desta segunda-feira (2), somente a professora Lourdes Melo (PCO) ainda aguarda julgamento.
Os demais, Silvio Mendes (União Brasil), Fábio Novo (PT), Tony Kerley (Novo), Geraldo Carvalho (PSTU), Francinaldo Leão (PSOL), Telsírio Alencar (Mobiliza) e Santiago Belizário (UP) já conseguiram o aval da Justiça Eleitoral para prosseguir com a campanha eleitoral.
O prazo para a solicitação do registro de candidaturas encerrou no dia 15 de agosto. De acordo com o TSE, o prazo para julgamento das solicitações pelas instâncias ordinárias é de até 20 dias antes da eleição. A regra vale para registro de todos os candidatos, inclusive os impugnados e os respectivos recursos.
O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Além dos nove candidatos a prefeito, a capital conta com 483 pleiteantes às 29 cadeiras da Câmara Municipal.
Matéria atualizada às 14h03:
A candidata Lourdes Melo também teve candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.