Deputado federal considera posicionamento de Elon Musk uma afronta à população brasileira
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) defende que a decisão de suspensão do X pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi justa e está dentro da Lei.
Em entrevista à Teresina FM, nessa segunda-feira (2), o parlamentar pontuou que é obrigação de todas as empresas obedecer a Justiça brasileira.
O X foi suspenso na última sexta-feira (30) após a expiração do prazo de 24 horas que Moraes deu para que o bilionário apresentasse um representante legal da empresa no Brasil. “Todas as empresas, sejam de bilionários ou não, têm que respeitar as leis brasileiras. Então, não é porque é o X. Podia ser qualquer outra empresa, ela tem que respeitar as leis brasileiras”, analisou o deputado.
Marcos Aurélio disse ainda que o posicionamento do empresário Elon Musk, dono da plataforma, de não seguir a ordem judicial de Moraes é uma afronta a todos que vivem no Brasil.
“Não apenas dizer que não vai cumprir uma decisão judicial é uma afronta a toda a população brasileira. Então, tudo isso que está sendo feito está sendo feito conforme a Lei”, considerou o parlamentar à equipe de reportagem da Teresina FM.
Vale lembrar que no último dia 17 de agosto Elon Musk optou por fechar o escritório do X no Brasil. A medida foi adotada diante de pedidos do ministro para suspender perfis de investigados em inquéritos no STF, com possibilidade de multa em caso de descumprimento.
Matéria relacionada:
Suspensão do X: OAB vai tentar reverter aplicação de multa a usuários