A coluna apurou que o desespero do Palácio de Karnak com relação à eleição majoritária em Parnaíba é grande. Muito tempo e dinheiro empenhados, só que o desempenho do candidato da coalizão na cidade, Dr. Hélio (MDB), não vem convencendo. O emedebista não pode reclamar de estrutura, literalmente. Tem mandato de deputado estadual, conta com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e teve tempo de sobra para fortalecer a imagem junto ao eleitorado parnaibano: foi o primeiro a se colocar como pré-candidato, o primeiro a iniciar a pré-campanha e o primeiro a oficializar candidatura. Dr. Hélio nem anda compartilhando o resultado de pesquisas de intenção de voto, será por quê? Vale a pena refletir.
Tanto empenho para, no final das contas, aparecer o PSD, de dentro da base governista, com Zé Hamilton, ex-prefeito de Parnaíba, como cabeça de chapa. A eleição de 2020 foi uma decepção total para Hélio, derrotado e de “lavada” por Mão Santa (União Brasil), e agora, tendo que dividir votos dentro da própria “casa”?
Já tem gente dizendo que Fonteles terá que fazer mágica para conseguir convencer a população de Parnaíba de que Dr. Hélio é o melhor nome para a cidade.