19/09/2024
Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Ziza Carvalho diz que Alexandre de Moraes é defensor da democracia no Brasil e que merece homenagem na Assembleia

Deputado propôs entrega do Título de Cidadania Piauiense ao ministro do STF

Publicado por: Lays Viana 11/09/2024, 13:27

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma proposta para conceder o Título de Cidadania Piauiense ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O autor da proposição é o deputado estadual Ziza Carvalho (PT), que apresentou o projeto de decreto legislativo ainda em 2022 e aguarda para votação em Plenário.

O deputado estadual Ziza Carvalho (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

Nessa terça-feira (10), o parlamentar conversou com a Teresina FM e defendeu que o ministro merece reconhecimento do Piauí pelos serviços prestados em prol da democracia no país.

“O ministro Alexandre de Moraes é um grande cidadão constitucionalista, um ministro capacitado, doutor, professor e um defensor da democracia no Brasil. Se não fosse o ministro Alexandre, quem sabe, hoje, nós não viveríamos um golpe de estado e uma ditadura implantada no nosso país. Ele merece todo o reconhecimento e respeito da população brasileira”, alegou.

A proposta é polêmica considerando as críticas que o ministro vem recebendo por conta das decisões tomadas, como a de suspender o X no Brasil após o descumprimento da determinação judicial por parte do dono da plataforma, Elon Musk, de apresentar um representante legal no país.

O ministro Alexandre de Moraes (Foto: Gustavo Moreno / SCO/STF)

Alexandre de Moraes é alvo também de um pedido de impeachment de congressistas que fazem oposição ao presidente Lula. Nessa segunda-feira (9), o grupo entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um novo requerimento visando agilizar a análise da destituição de Moraes pelos parlamentares.

 

Matérias relacionadas:

TSE emite nota de esclarecimento por uso do X após decisão de suspensão de Moraes

Suspensão do X no Brasil: OAB vai tentar reverter aplicação de multas a usuários

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM