Candidato foi sabatinado pela Teresina FM
Dando prosseguimento à série de entrevistas com candidatos a prefeitos da capital, a Teresina FM realizou, nesse sábado (14), a Sabatina Eleitoral com o médico e ex-prefeito da cidade, Silvio Mendes (União Brasil).
A conversa contou com perguntas da equipe de jornalismo da emissora, bem como de ouvintes e internautas. Entre os temas abordados, foi discutida a questão da educação, a qual Silvio pretende aumentar o número de escolas de tempo integral, além de abri-las aos fins de semana, com foco em atividades de cultura, esporte e lazer.
“Em Teresina, nós conseguimos universalizar o Ensino Fundamental. Toda criança que quiser estudar tem vagas nas escolas. O desafio é aumentar o número de escolas de tempo integral, onde a criança passa o dia inteiro na escola. Para muitas, é o único lugar onde elas comem, onde almoçam, porque em casa não têm o que comer. O desafio é fazer a mesma coisa com o Pré-Escolar, com a creche, para que toda criança tenha o mesmo direito que tem hoje no Ensino Fundamental”, explicou Silvio Mendes.
Quanto à saúde, o candidato propõe que sejam construídas novas unidades de saúde no município e comparou as obras realizadas durante sua gestão à do governo estadual na área.
“É preciso fazer uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] lá no Dirceu, urgente. É preciso ser fazer uma maternidade na Codipi [Santa Maria da Codipi], ali moram 80 mil pessoas. Então a gente conhece a cidade ‘de palmo a palmo’. Tive a oportunidade de fazer com a nossa equipe mais de 3 mil obras em Teresina. Qual foi o Governo do Estado do PT que fez isso? Nós fizemos”, concluiu o médico.
Confira a entrevista na íntegra aqui.