Candidatura havia sido indeferida inicialmente
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A gestora, que busca a reeleição, teve incialmente o pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz Antônio Francisco Gomes Oliveira, da 11ª Zona Eleitoral do município, na semana passada.
Nesse domingo (15), no entanto, após interposição de recurso pela coligação “Unidos por Amor a Piripiri”, formada pelos partidos PDT/PP/ e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/ PV), a solicitação teve parecer favorável pelo magistrado.
A primeira decisão argumentava que o PC do B não teria prestado contas eleitorais referentes ao ano de 2019, tendo a candidatura, assim, impedida pela ausência de certidão de quitação eleitoral.
O advogado que representa a coligação, Marcus Vinícius Rodrigues, alegou falta de citação clara nos autos do Mandado de Segurança, o que não teria sido oportunizada a defesa do partido. Dessa forma, Jôve Oliveira agora está apta a participar do pleito por meio de liminar concedida pelo juiz.
O seu principal adversário na disputa, o ex-prefeito Luiz Menezes (PSD), também teve o pedido de candidatura indeferido na última semana, mas até o momento não obteve resposta da Justiça sobre interposição de recurso.
Confira a Decisão na íntegra aqui.