16/10/2024

Cidades

Marcelo Castro e Hélio Isaías trocam farpas sobre vídeo de apoio de Lula em São Raimundo Nonato

Senador acredita que o presidente da República caiu em uma cilada

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 17/09/2024, 14:09

A confusão em São Raimundo Nonato em torno do vídeo do presidente Lula (PT) em apoio ao candidato petista que disputa a Prefeitura do município, Isaías Neto, sobrinho da atual prefeita, Carmelita Castro (PT) ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (17).

O senador Marcelo Castro (MDB), que faz campanha para o seu primo e adversário de Isaías, Rogério Castro (MDB), falou à imprensa que o o presidente da República teria “caído numa cilada” ao aceitar gravar o vídeo sem saber a situação real da cidade, sendo induzido por alguém que teria dado a relação de nomes de candidatos sem dar mais informações.

O senador Marcelo Castro, do MDB (Foto: Reprodução/Agência Senado)

O Lula caiu numa cilada. Eu não tenho a menor dúvida disso. Foi uma coisa ruim porque eu entendo que isso aí foi um golpe sujo, foi uma cilada que fizeram, que o Lula caiu, e um aliado bom e leal como eu, que o próprio Lula, quando esteve aqui, no Piauí, fez discurso e disse que eu tinha salvado o governo dele, que só estaria pagando o Bolsa Família graças ao trabalho que eu fiz como relator geral do Orçamento, a minha posição que eu tive no impeachment da Dilma enquanto o partido adversário nosso lá em São Raimundo Nonato estava se refestelando, batendo palmas e votando a favor do impeachment, quando eu votava contra o impeachment. Tem todo esse histórico aí e o Lula gravar para um lado que todo um histórico ligado ao Bolsonaro (PL), ao Ciro Nogueira (Progressistas), ao Centrão, na verdade, foi um erro grave que o Lula foi induzido a cometer, disse o senador.

Hélio Isaías entrou na briga

O deputado estadual Hélio Isaías (PT), esposo da gestora do Município, rebateu as críticas de Marcelo Castro e alegou que é natural que Lula apoie candidatos do mesmo partido.

Sobre as acusações de Castro quanto ao grupo opositor ser ligado a Ciro Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas, e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado declarou que fez parte do Progressistas a convite de Nogueira quando este era aliado do governo estadual e teve o consentimento do governador à época, Wellington Dias.

“O senador não olha o público do lado que ele está. Se for olhar São Raimundo Nonato, 80% grupo do senador Marcelo Castro é Ferreira e Ferreira nunca votou em PT. Não precisa Hélio Isaías dizer não. Pergunta lá ao ex-governador Wellington Dias (PT), ao governador Rafael Fonteles (PT), à ex-governadora Regina Sousa (PT), pergunte ao Partido dos Trabalhadores quantas vezes o grupo dos Ferreiras, que é 80% do grupo do senador Marcelo lá em São Raimundo Nonato, levantou a bandeira do Partido dos Trabalhadores. Diferente de nós, que sempre estivemos em 2002 ao lado do Partido dos Trabalhadores, que hoje estamos filiados, e que estive no Partido Progressistas por quatro anos a convite do senador Ciro Nogueira, aliado àquela época ao governador Wellington Dias”, defendeu o parlamentar.

O deputado estadual Hélio Isaías (Foto: reprodução / Alepi)

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM