24/11/2024

Política

“Eu tenho é pena dele”, diz Dr. Pessoa sobre Rafael Fonteles

O prefeito de Teresina comemorou a decisão judicial que obriga o Estado a retomar o cofinanciamento da saúde

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 19/09/2024, 13:37

Insatisfeito com as críticas que vem recebendo do governador Rafael Fonteles (PT), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), afirmou, nesta quinta-feira (19), que tem “pena” do chefe do Executivo estadual e disse que o petista quer governar de forma paralela, sem respeitar os demais poderes da República.

As declarações foram dadas em meio à comemoração do gestor municipal quanto à determinação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para que o Governo do Piauí retome o cofinanciamento estadual para ações e serviços públicos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), suspenso desde fevereiro deste ano.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

“Os poderes são independentes, deveriam andar de forma harmônica, mas ele [Rafael Fonteles] quer só desarmonia. Até porque agora já é a terceira vez que ganhamos problemas jurídicos. Ele quer governar de maneira paralela, sem o sufrágio do voto. É uma lástima, é lamentável querer empurrar o candidato de qualquer forma, passando por cima da constituição. É uma lástima. Eu tenho é pena dele, dessa maneira falaciosa, dessa maneira desconectada com a Constituição e com as leis. É lamentável”.

A decisão do TJ-PI foi assinada pelo juiz Lirton Nogueira Santos, da 1ª Vara da Fazenda dos Feitos Públicos da Comarca de Teresina, que concedeu liminar em favor da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta semana.

 

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM