O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu uma quadrilha que tentava emitir carteiras de identidade no Piauí com certidões de nascimento falsas. Lucas […]
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu uma quadrilha que tentava emitir carteiras de identidade no Piauí com certidões de nascimento falsas. Lucas Francisco Martins, Nickerson Olavo Marques Barbosa, Romário Alves Pinto e Diego Dias Siebre foram presos. Romário e Diego são de Goiás, Lucas e Nickerson são do Mato Grosso.
Os presos respondem por associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento público. Os funcionários do Instituto de Identificação do Piauí constataram a falsificação nas certidões de nascimento apresentadas.
O grupo estava hospedado em frente à rodoviária de Teresina, onde foram apreendidos outros documentos como identidades, CPFs, certidões de nascimento, carnes e cartões de crédito.
Identidades, certidões e celulares foram apreendidos com os acusados de falsificação
Nickerson Olavo, acusado de estupro em Goiás, foi o primeiro a ser preso no Instituto de Identificação. A partir da prisão dele, a polícia chegou aos outros suspeitos. Romário Alves tem mandado de prisão por estelionato. O grupo já passou por Maranhão e pelo Pará aplicando golpes.