25/11/2024

Polícia

Noite de Terror: Quatro mortes são registradas na zona Norte de Teresina

Os ataques são atribuídos a uma disputa entre facções criminosas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 04/10/2024, 10:50

A zona Norte de Teresina viveu horas de terror nesta quinta-feira (04), quatro óbitos foram registrados na região. Os ataques são atribuídos a uma disputa entre facções criminosas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). As vítimas são uma adolescente de 14 anos, uma jovem de 19 anos grávida, um homem de 44 anos e um adolescente de 13 anos. Houve ainda pelo menos 4 feridos. Até o momento, três suspeitos foram presos e três armas apreendidas.

A primeira morte foi a de Bárbara Teresa, mulher grávida de 19 anos, que foi morta a tiros por suspeitos que se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos, a ação aconteceu em uma rua do bairro Parque Brasil II.

Reprodução/Redes sociais

O crime seria motivado por disputa de facções criminosas e em vingança a execução do vigilante Francisco Wellington, de 23 anos, que foi executado a tiros na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina, na noite da quarta-feira (02). Barbara era esposa de Assis Damasceno dos Santos, ele é o principal suspeito de cometer a série de assassinatos na região.

Segundo a polícia, no início da noite, Israel e seu irmão, Maciel Damasceno, dispararam contra adolescentes em um supermercado. Jeniffer Lorrane, de 14 anos, morreu no local. Em seguida, dois homens que estavam fazendo uma reforma em uma casa foram atingidos por disparos de arma de fogo, Francisco das Chagas, de 44 anos, morreu no local e o outro ficou ferido e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda houve duas pessoas baleadas em uma barbearia. As vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas ao hospital. O corpo de um adolescente de 13 anos, identificado como Eliton Manuel, foi encontrado com marcas de tiros nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (04) em um terreno próximo.

Assis Damasceno dos Santos foi preso em setembro e foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu aparelho.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM