O acordo já foi costurado
A base aliada ao governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), na Câmara de Teresina só esperou o resultado as eleições para elaborar estratégia visando manter influência considerável na Casa. Isso passa pela reeleição Enzo Samuel (PDT).
O acordo já foi costurado. Segundo um vereador do PT consultado pela nossa reportagem, Enzo conta com apoio mais do que suficiente para se manter no cargo.
A fonte garantiu que 17 parlamentares, dentre reeleitos e novatos, comprometeram-se em colaborar com o projeto. O número condiz à quantidade de candidatos aliados ao Palácio de Karnak eleitos vereador da capital este ano: 07 do PT, 03 do PDT, 03 do MDB, 02 do PSD, 01 do Podemos e 01 do PSB.
A formação da frente será apenas para garantir a reeleição de Enzo Samuel. Com relação à composição da base aliada ao candidato eleito prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), a situação é diferente.
O PSD, por exemplo, já encaminhou acerto visando defender os interesses do próximo gestor da capital no legislativo teresinense.