O prefeito eleito da capital ainda não divulgou nomes para compor seu secretariado
Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), deu detalhes sobre como acontecerá a transição de governo, cuja lista de nomes da equipe já foi divulgada. As reuniões junto ao grupo do atual prefeito, Dr. Pessoa (PRD), já iniciaram e os dois gestores devem se encontrar neste mesmo dia para fazer os alinhamentos.
Apesar das especulações em torno do seu secretariado, ele não quis aprofundar o assunto, mas explicou que está analisando alguns nomes e que não descarta o convite a vereadores para comandar pastas da Prefeitura.
“Tenho na cabeça [nomes], mas é preciso uma análise bem cuidadosa para que seja perene e se escolha no começa e vá trabalhar até o fim do nosso mandato […]. Tem que ter experiência, vontade, tempo disponível para cuidar da cidade e dar o resultado que a cidade espera. Não pode ser diferente”, disse.
Sobre a discussão em torno da eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Teresina, que deve ocorrer no início de 2025, ele destacou que não tem planos de indicar algum parlamentar para participar da disputa contra o vereador Enzo Samuel (PDT), que comanda a Casa atualmente.
O prefeito eleito comentou também sobre a conversa com o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), após o resultado das eleições, que aconteceram no último domingo (6). “Foi por telefone, respeitosa. Ele foi muito atencioso e quando ele voltar [da viagem à Ásia], ficou de me chamar para termos um encontro pessoal”, concluiu.
Durante a coletiva de imprensa, Mendes ressaltou que os critérios escolhidos para a escolha dos membros para a transição, que será coordenada pelo vice, o deputado estadual Jeová Alencar, levou em consideração o conhecimento, respeito pela cidade e experiência.
Confira a lista de participantes da equipe de transição de Silvio Mendes.
Jeová Alencar;
Marco Antônio Ayres;
Joel Rodrigues;
João Pádua;
José João;
Marcos Elvas;
Miguel Oliveira;
Wilson Gomes;
Daniel Pereira;
Isaac Meneses.