Vereador não descarta se candidatar a deputado estadual em 2026
O vereador Ismael Silva (Progressistas), que integrará a base aliada do prefeito eleito em Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), negou interesse em disputar a Presidência da Câmara Municipal de Teresina, cuja eleição para o biênio 2025/2026 acontecerá no início do próximo ano.
O nome do vereador vinha sendo cotado para a disputa contra o atual presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), que tentará a reeleição e que já teria pelo menos 17 votos já garantidos da base aliada ao Palácio de Karnak, de acordo com o apurado pela Teresina FM.
Além de não querer comandar a Câmara, Ismael descartou a possibilidade de representar os interesses de Silvio Mendes no Parlamento municipal como líder do prefeito. Já quanto às eleições estaduais de 2026, o vereador pode se candidatar a deputado estadual.
Nós vamos focar o nosso trabalho, nossos esforços nessa parte de transição para ajudar o Dr. Silvio Mendes no futuro e aí, no momento oportuno, vamos tomar essa decisão [quanto às eleições de 2026], se é hora de dar um passo a mais ou se é hora de continuar servindo à cidade de Teresina. Eu sou uma pessoa muito centrada, gosto muito de pensar no agora, mas, neste momento, nós estamos focados em reconstruir a cidade de Teresina […]. Não quero ser líder, não quero ser presidente, quero estar tão somente servido à cidade de Teresina como vereador aqui, na Câmara Municipal de Teresina, frisou Ismael Silva em entrevista à imprensa na última semana.
A expectativa é que seja lançado um nome ligado ao Palácio da Cidade para concorrer contra Enzo. No entanto, Silvio Mendes já informou à imprensa que não irá interferir no pleito, ou pelo menos diretamente. Sobre o nome do futuro líder da Casa, o prefeito eleito desconversou e disse que ainda é cedo para tratar do assunto.