Dois nomes do partido podem entrar na disputa
Apesar da declaração do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), sobre não ter intenção de interferir ou indicar vereadores para a eleição da Presidência da Câmara Municipal, o Progressistas ainda pode lançar um nome para a disputa.
De acordo com informações apuradas pela nossa equipe de reportagem junto ao presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, o partido, que contará com três parlamentares no Legislativo municipal em 2025, aguarda um posicionamento de Silvio Mendes para tomar uma decisão.
A sigla pode ter como possíveis representantes o presidente municipal, vereador Aluísio Sampaio, e Petrus Evelyn, que iniciará seu primeiro mandato no parlamento. Ismael Silva, como já noticiado, descartou a possibilidade de concorrer e de ser líder do prefeito na Câmara.
“Essa questão do Progressistas está muito alinhada ao prefeito eleito. Em nenhum momento vamos impor nenhuma situação. Então, por isso, estamos aguardando as orientações do prefeito eleito Silvio Mendes”, disse Joel Rodrigues à Teresina FM nesta terça-feira (15).
Por enquanto, apenas o atual presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), colocou o nome na disputa para tentar a sua reeleição.
Outro partido que pode entrar na briga é o PRD, que tem o presidente estadual, vereador Bruno Vilarinho, como principal cotado para enfrentar Enzo Samuel. Ao portal Lupa 1, o parlamentar afirmou que a sigla participará das negociações, cuja eleição deve acontecer no início do primeiro semestre legislativo de 2025.
Matérias relacionadas:
Ismael Silva nega interesse em disputa Presidência da Câmara Municipal de Teresina
Base aliada a Rafael Fonteles se une para reeleger Enzo Samuel