15/11/2024

Polícia

DRACO deflagrada operação na manhã desta terça-feira (22) na zona Sul da capital

Foram apreendidas armas, uma quantia significativa de dinheiro, munições, celulares e drogas

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 22/10/2024, 10:27

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), 4ª e 5ª Delegacias de Polícia, Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a “Operação Draco 160”. O objetivo era desarticular uma célula de uma organização criminosa que atua na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Foram apreendidas armas, uma quantia significativa de dinheiro, munições, celulares e drogas.Os alvos são membros da facção responsáveis por uma série de crimes, incluindo roubos, julgamentos internos de seus membros e ações contra facções rivais.

Foto: Divulgação/SPP-PI

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas DRACO, destaca que um dos líderes do grupo criminoso era alvo da operação.

“Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Foram apreendidas armas, uma quantia significativa de dinheiro, munições, celulares e drogas. Portanto, realmente é uma ação muito importante, que teve como foco a prisão de indivíduos que integram a parte superior da estrutura piramidal do Bonde dos 40, incluindo membros de um tribunal do crime. Um desses indivíduos, Samuel dos Santos, que exercia uma função ligada ao Estado, conseguiu fugir do 6º DP Policial, utilizando sua esposa como escudo. Essa companheira foi presa em flagrante, pois também integrava essa facção criminosa e auxiliava Samuel na comercialização de entorpecentes”, destaca.

O delegado Charles Pessoa, destaca ainda a importância da ação. “Essa ação é muito importante, pois retiramos criminosos envolvidos em diversos crimes na região da zona sul, principalmente homicídios e roubos. Eles eram extremamente violentos e estavam cooptando adolescentes para ingressar na facção. Graças ao trabalho desenvolvido pela segurança pública do nosso estado, conseguimos desarticular mais uma célula dessa facção em Teresina”, finaliza.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM