23/11/2024

PIAUÍ

Deputados do PP querem espaço no secretariado de Rafael Fonteles; petista só prometeu

O mandatário fez uma promessa idêntica aos aliados

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 28/10/2024, 08:53

Conforme informações apuradas pela Teresina FM, os deputados estaduais Marden Menezes (Progressistas) e Bárbara do Firmino (Progressistas), recém-chegados à base governista, não foram contemplados, ainda, com o espaço que desejam na gestão do governador Rafael Fonteles (PT).

O deputado estadual Marden Menezes, do PP (Foto: Reprodução/Alepi)

Segundo fonte de dentro do bloco, ambos quererem passar a ter influência no primeiro escalão do secretariado do petista, ou seja, conquistarem estrutura relevante para usar como suporte eleitoral e tentarem assegurar a reeleição em 2026. Rafael teria se comprometido aprofundar as discussões com os parlamentares após os resultados das eleições deste ano no Piauí.

Deputada Bárbara do Firmino admite conversas com outros partidos (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

Conflito

Ainda segundo a fonte consultada pela nossa reportagem, o mandatário fez promessas idênticas aos aliados. Fonteles teria prometido a Secretaria de Turismo tanto a Marden, como a Bárbara. De acordo com a apuração, o petista não contornou a situação até o momento.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Prazo

A perspectiva é a de que a negociação dos pedidos fique apenas para 2025, quando, especula-se, acontecerá uma reforma administrativa no Palácio de Karnak.

O governador ofereceu a Secretaria de Turismo porque o ex-deputado estadual Pablo Santos (MDB), que era responsável pela pasta, sagrou-se prefeito de Picos na eleição majoritária deste ano. Pablo saiu, mas deixou o advogado José Neto Monteiro no cargo. O MDB estaria reivindicando a manutenção do espaço com o partido.

Matérias relacionadas:

Marden Menezes larga a oposição ao Governo do Estado para apoiar Fábio Novo e tentar eleger o pai em Piripiri

Deputada Bárbara do Firmino abandona oposição para se juntar a Fábio Novo

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM