Demais nomes da equipe devem ser anunciados ao longo da semana
Vinte e dois dias após o primeiro turno das eleições municipais, o prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) finalmente anunciou os primeiros nomes que comporão seu secretariado, a partir de janeiro do próximo ano.
Em entrevista à TV Clube, nesta segunda-feira (28), Mendes confirmou dois nomes que já vinham sendo especulados nos bastidores e divulgados pela imprensa, são eles: o vereador Ismael Silva (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Charles da Silveira para a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Os demais nomes da equipe do novo gestor da capital devem ser anunciados ainda nesta semana.
Novo encontro com Rafael Fonteles
Agora com o nome do próximo presidente da FMS já definido, outro passo a ser dado é a realização de um novo encontro entre Silvio Mendes e o governador Rafael Fonteles (PT), juntamente com os responsáveis da Saúde estadual e municipal, para tratar do impasse do cofinanciamento da área.
O tema provocou atrito ao longo do ano entre o Governo do Estado e a Prefeitura, desde que o Estado suspendeu os repasses, gerando insatisfação no atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD). O assunto foi levado à Justiça, cujo julgamento ainda não foi finalizado.
Na última sexta-feira (25), o chefe do Executivo do Piauí disse que aguardava a decisão de Mendes sobre quem assumiria a FMS para então marcar o encontro.
Matérias relacionadas:
Eleito prefeito de Teresina, Silvio Mendes encaminha acordos para formação do secretariado