Jornalista alcançou 3.791 votos nas últimas eleições municipais
Com a confirmação do vereador Ismael Silva (Progressistas) na gestão do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), a vaga do advogado na Câmara Municipal de Teresina deve ser preenchida por Samantha Cavalca (Progressistas).
A jornalista, declarada bolsonarista, alcançou 3.791 votos nas últimas eleições municipais e ficou na suplência, seguida pelo colega de profissão Pedro Alcântara, que chegou a ser cotado para a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), mas não foi confirmado ainda.
Com a ida de Ismael Silva para o comando da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a partir de janeiro de 2025, Cavalca comporá os quadros do Progressistas na Casa ao lado do presidente municipal do partido, o vereador Aluísio Sampaio; e do jornalista Petrus Evelyn, que assume o primeiro mandato em 2025.
O partido fará parte da base aliada do novo prefeito da capital, podendo ainda lançar um nome para a disputa da presidência da Câmara, concorrendo contra Enzo Samuel (PRD), que tentará a reeleição.
Matéria relacionada:
Silvio Mendes confirma primeiros nomes do secretariado