A Campanha #MeninasOcupam é idealizada e realizada pela Plan International Brasil
Com a finalidade de apoiar a causa do empoderamento das meninas, a
participará da campanha #MeninasOcupam, com uma menina de 10 anos tomando posse da presidência por um dia. A iniciativa acontecerá nesta terça-feira, dia 29, com a proposta de celebrar os avanços realizados na promoção dos direitos das mulheres, além de chamar a atenção sobre a real necessidade de eliminar as desigualdades de gênero no mundo inteiro.
A jovem Jhenniffer, que é participante do Projeto Cambalhotas (uma iniciativa que ensina sobre as formas de abuso e como a criança pode procurar ajuda), conhecerá a rotina de trabalho da empresa, incluindo participações em reuniões com a equipe de gestores e líderes técnicos da concessionária. Durante a ação, a menina participará de uma roda de conversa com lideranças femininas da concessionária e apresentará também as demandas de sua comunidade e o projeto do qual participa na Plan International, criadora do movimento global “Por Ser Menina”, que estimula o desenvolvimento de programas e políticas públicas para a promoção do empoderamento das meninas.
“Esta iniciativa é uma forma poderosa de mostrar às meninas que elas podem ocupar qualquer espaço e liderar mudanças. É uma honra participar do #MeninasOcupam, especialmente como a primeira mulher a presidir a Águas de Teresina. Espero que a experiência de Jhenniffer inspire outras meninas a acreditarem no seu potencial e sonharem grande”, destaca Carolina Serafim, presidente da Águas de Teresina.
A Campanha #MeninasOcupam é idealizada e realizada pela Plan International Brasil, a ação visa estimular o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos. Em todo o mundo, meninas participam da iniciativa, ocupando cadeiras de presidentes, CEOs e apresentadores de TV durante um dia. Ao ocupar esses espaços, onde raramente são vistas e ouvidas, as meninas chamam a atenção de governos para derrubar as barreiras que afetam milhões de meninas em todo o mundo.
Semelhante ao movimento #MeninasOcupam, a Águas de Teresina mantém o programa Respeito Dá o Tom, que promove o movimento de igualdade de oportunidades, começando por um ambiente de trabalho mais igualitário, que estimule o respeito e a valorização das diferenças de dentro para fora. Como evolução de um trabalho com ações estruturadas, a Aegea, holding da qual a Águas de Teresina faz parte, tem como meta, até 2030, o aumento da representatividade de 32% para 45% o número de mulheres na liderança.
“O programa Respeito Dá o Tom é um dos pilares da nossa empresa, pois acreditamos que diversidade e inclusão são essenciais para construir uma sociedade mais justa e equitativa. Estamos comprometidos em promover oportunidades iguais e assegurar que todas as vozes sejam ouvidas”, reforça Carolina Serafim.