Presidente regional do partido
O PT realizará até dezembro deste ano uma reunião com os prefeitos eleitos pelo partido para alinhamento de gestão. O encontro deve contar com representantes de cúpula nacional do grupo, mas sem confirmação da presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento.
Em entrevista à Teresina FM, na última terça-feira (29), o presidente estadual da sigla, João de Deus, explicou que um dos objetivos é prestar assistência aos novos gestores e também aos reeleitos para entender as necessidades e desafios.
“O governador vai fazer um encontro com todos os prefeitos, mas nós queremos fazer um especificamente com os prefeitos do PT para a gente ouvi-los e, ao mesmo tempo, botar algumas instituições, algumas pessoas, alguns técnicos à disposição para debatermos os desafios que a gente tem, apontar caminhos junto com eles, ver quais os desafios que têm e quais são os caminhos que a gente tem”, disse.
Ainda sem data definida para a reunião, João de Deus deixou claro que a presença do chefe do Executivo do Piauí, que buscará a reeleição em 2026, é certa.
“Quem sabe botar o ministro [de Desenvolvimento Social] Wellington Dias, botar o próprio governador, acho que é importante, essa é a nossa pretensão, e trazer alguém da direção nacional do PT para participar desse evento. Nós não temos data ainda, estamos construindo em sintonia com o governador para que a gente possa ter esse momento”, pontuou.