Arthur lutou contra o atleta Agape Mikael, de São Paulo, na categoria até 42 kg
O jovem piauiense Arthur Lima,14, sagrou-se campeão brasileiro de Sanda, modalidade de combate do Kungfu, pela segunda vez. A última conquista aconteceu em Brasília, Distrito Federal, nesta quinta-feira, 31.
Arthur lutou contra o atleta Agape Mikael, de São Paulo, na categoria até 42 kg.
“O Arthur superou desafios, foi prejudicado porque a Prefeitura de Teresina sua passagem um dia antes da viagem, gerando transtornos. Ele se recuperou e, como é bolsista do Estado, participou do campeonato brasileiro mesmo enfrentando dificuldades. Graças à Secretaria dos Esportes do Piauí e ao apoio de sua família, que fez um empréstimo, ele viajou de ônibus, superou os desafios e trouxe o ouro para o Piauí”, comemorou o presidente da Federação de Kungfu Wushu do Piauí, Francisco Aridiego, responsável também pela equipe Nova Vida Sanda, da qual Arthur faz parte.
Esta é a 34º edição do Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu (34ºCBKW). A competição teve início no dia 30 do mês passado e será finalizada nesse domingo, 03.
O jovem está em Brasília desde o último dia 28, acompanhado de outros atletas de Sanda e Taolu (parte de rotinas do Kungfu) da delegação piauiense. A equipe estadual levou 10 integrantes para a disputa.