Prefeito de Wall Ferraz vinha sendo cotado para disputar a presidência
O prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia (PSD), declarou apoio a Admaelton Bezerra (MDB), de São José do Peixe, para a disputa à Presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), que ocorrerá em janeiro do próximo ano.
Além disso, Maia, que vinha sendo apontado como concorrente ao cargo de chefe maior, confirmou nesse domingo (3) que será vice na chapa do emedebista.
De acordo com postagem em sua conta do Instagram, Guilherme destacou que a decisão tem como objetivo proporcionar uma gestão unificada.
“Inicialmente meu nome foi cotado para a presidência, mas em nome de uma unidade e para fortalecer o municipalismo, decidi, com muito orgulho, assumir a pré-candidatura a vice na chapa encabeçada pelo Admaelton. Essa união visa garantir uma gestão sólida e que realmente atenda às demandas dos nossos municípios”, disse.
A aliança entre os partidos conta com o apoio do atual gestor da APPM, Toninho de Caridade (PSD), que, como já adiantado pela Teresina FM, está dedicado a buscar um consenso em torno de uma candidatura única para lhe suceder à frente da instituição.
As articulações de Toninho surtiram efeito e resultaram na desistência de outros nomes que também estavam listados na corrida, são eles: os prefeitos de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo (PSD), e Aroazes, Manoel Portela (PT). Ambos declararam apoio a Admaelton Bezerra.
Matérias relacionadas:
APPM: Toninho tenta consenso para lançar candidatura única; grupo de 45 prefeitos resiste
Disputa acirrada: prefeitos formam blocos e acirram disputa pela presidência da APPM