Eleições para o Diretório Estadual do partido ocorrerão em 2025
A disputa pela presidência estadual do PT, que ocorrerá em 2025, ainda não tem muitos nomes à disposição, mas alguns membros da sigla já se articulam para conseguir apoio. É o caso de Dudu, que foi reeleito como vereador em Teresina, e de João Pereira, que também foi eleito para a Câmara da capital no último pleito.
Entre os apoiadores de Dudu está o colega do Parlamento municipal, Deolindo Moura, conforme entrevista concedida à Teresina FM nessa quarta-feira (6).
“Eu estou conversando com o vereador Dudu. O vereador Dudu é um grande nome, nós estivemos juntos na eleição passada da Presidência estadual [do PT] e estamos conversando para caminharmos juntos novamente. O bom seria o consenso, mas, em havendo a disputa interna do partido, a tendência é que nós possamos estar caminhando juntos novamente”, pontuou.
Outros nomes
Quem também é lembrado para concorrer ao comando da Mesa Diretora do partido é o líder do governador na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Dr. Vinícius, bem como o deputado estadual Francisco Limma, que já presidiu a legenda no estado.
Limma, no entanto, não confirmou se pretende disputar e evita declarar apoio a algum nome. Por outro lado, em entrevista à imprensa no mesmo dia, o parlamentar ressaltou que Dr. Vinícius não pode ser descartado.
“Nós não estamos tratando ainda de nomes. Eu tenho ouvido falar que ele é um dos nomes, embora tenham também outros. O PT é assim, é igual a uma corrida de rua, larga muita gente e no final vai afunilando. Então, é um nome que não pode ser desconsiderado também, se assim o desejar”, afirmou.
O deputado ressaltou ainda que os nomes oficiais para a disputa serão anunciados somente após a Conferência Nacional da legenda, que deve ocorrer nos primeiros dias de dezembro, ocasião em que serão definidas as regras e o calendário da eleição.