Silvio destaca que ainda existem pendências a serem resolvidas com a Confederação Brasileira de Judô, visto que Sarah atualmente é a treinadora da seleção nacional.
O médico Sílvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito de Teresina, revelou nesta sexta-feira (08) que convidou a ex-judoca Sarah Menezes para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). Silvio destacou que ainda existem pendências a serem resolvidas com a Confederação Brasileira de Judô, visto que Sarah atualmente é a treinadora da seleção nacional.
Sarah, que comanda a delegação brasileira, esteve em reunião com Sílvio Mendes na manhã de hoje. Segundo o prefeito eleito, ela está aguardando a autorização da Confederação para que sua nomeação seja oficializada antes da posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.
“Fizemos o convite à Sarah para ser nossa secretária de Esportes, e ela aceitou. Porém, há uma questão pendente: ela é a coordenadora da seleção. Conversei com o presidente da confederação, que garantiu que não haverá obstáculos, e que a Seleção de Judô continuará sendo prioridade. Ele vai agendar uma reunião presencial. Caso não seja viável, ela ainda fará parte da nossa equipe na secretaria. O que quero são resultados e a realização de projetos. Sarah é um grande nome no cenário nacional e internacional”, afirmou Sílvio Mendes.
Anúncio do secretariado O prefeito eleito também informou que divulgará a lista completa de sua equipe de secretários no dia 12 de novembro. Até o momento, além de Sarah Menezes, já foram confirmados outros nomes como: o professor Charles da Silveira, que ficará à frente da Fundação Municipal de Saúde (FMS); o vereador Ismael Silva (Progressistas), que assumirá a Secretaria Municipal de Educação; o policial rodoviário federal Manoel de Barros Filho, que comandará a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS); e o ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, que ficará responsável pela Secretaria Municipal de Administração.