Eleição da Mesa Diretora ocorre em janeiro de 2025
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), conseguiu desbancar os concorrentes e obteve o apoio do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), para sua reeleição.
Na manhã desta sexta-feira (8), Mendes anunciou que está do lado do atual comandante da Casa e que haverá o tão defendido consenso em torno do nome de Enzo. Dessa forma, Bruno Vilarinho (PRD) e Aluísio Sampaio (Progressistas) desistiram de disputar a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
A decisão do próximo chefe do Executivo de Teresina foi tomada em Brasília, nessa quinta-feira (7), quando ambos estiveram cumprindo agenda com deputados federais, ministros e com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Essas coisas a gente não faz pela amizade, e sim pela importância que têm para Teresina. Então, foram encaminhadas as opiniões do [deputado federal] Hugo Motta, depois liguei para o Bruno e para o Aluísio, que eram os candidatos que colocaram seus nomes lá e todos concordaram. Então, houve o consenso. O consenso foi feito em Brasília”, explicou Silvio Mendes.
As declarações foram dadas na sede do União Brasil, onde contou com as presenças, além do próprio Enzo, do vice-prefeito eleito na capital, Jeová Alencar, a quem especula-se que não era favorável à reeleição do atual presidente.
Bruno Vilarinho, que também esteve no local, não ficou para o ouvir o pronunciamento.