A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã de hoje (11), a Operação Draco 167 na zona sudeste de Teresina. A operação visa combater o crime organizado e cumprir 10 mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos da região.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, detalha a ação desta segunda-feira.
“Foram cumpridas dez medidas judiciais de busca e apreensão na zona sudeste da capital, além de quatro prisões importantes, entre elas a de um foragido que se apresentou com identidade falsa. No entanto, já conseguimos identificar sua verdadeira identidade, e ele foi conduzido à sede do Draco. Ele está sendo autuado tanto pelo uso de identidade falsa quanto pela posse de uma arma de fogo e por integrar uma facção criminosa. Foram apreendidos celulares roubados, além de carregadores, armas de fogo e munições”, conclui.
O delegado Charles destaca ainda que as ações estão sendo0 intensificadas na região sudeste.
“Estamos intensificando as ações de policiamento na zona sudeste da capital em razão dos últimos homicídios. Nosso objetivo é reforçar ainda mais esse trabalho, especialmente devido à proximidade das festas de fim de ano, para que a população tenha um Natal e um Ano Novo tranquilos e seguros. Para os membros de facções criminosas, nosso objetivo é que passem essas festividades atrás das grades, em uma das celas do sistema prisional do nosso estado”, finaliza.
A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e tem como objetivo localizar e apreender materiais ilícitos, desarticulando redes criminosas locais.