Os policiais encontraram aproximadamente 100 tabletes de skunk escondidos em caixas de papelão, embalados com cera de apicultura para tentar disfarçar o odor.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, na noite desta quinta-feira (14/11), durante uma abordagem na BR-316, em Picos. Dois homens, de 35 e 29 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam a droga em um caminhão com destino a Pernambuco.
Durante a fiscalização, os suspeitos alegaram estar transportando mercadorias, mas não apresentaram documentação fiscal. Eles informaram que saíram do Pará e tinham como destino final o estado de Pernambuco, onde entregariam a carga.
Ao inspecionar o caminhão, os policiais encontraram aproximadamente 100 tabletes de skunk escondidos em caixas de papelão, embalados com cera de apicultura para tentar disfarçar o odor.
Os homens foram presos em flagrante e conduzidos, juntamente com a droga apreendida, para a Central de Flagrantes de Picos, onde foram realizados os procedimentos legais.
Com essa apreensão, a PRF no Piauí soma mais de 1,6 toneladas de drogas retiradas de circulação em 2024, destacando o combate ao tráfico nas rodovias federais do estado.