Governador nega que eles irão disputar as eleições estaduais de 2026
O Partido dos Trabalhadores filia nesta semana três gestores do primeiro escalão do governador Rafael Fonteles (PT). Trata-se dos secretários de Educação, Washington Bandeira; de Saúde, Antônio Luís; e de Governo, Marcelo Nolleto.
As fichas de filiação serão assinadas nesta quarta-feira (20). Apesar de especulações quanto ao ato fazer parte de uma estratégia do grupo para o pleito de 2026, o governador Rafael Fonteles (PT) negou em entrevistas recentes à imprensa que os novos membros da sigla disputem as próximas eleições estaduais.
Na semana passada o vereador de Teresina Dudu comentou sobre a chegada dos novos petistas ao time. De acordo com parlamentar, embora os secretários sejam bem avaliados na gestão estadual, não há estrelismo no PT.
“No PT não tem estrela, no PT não tem um mais bonito, um mais feio, um mais pobre, um mais rico. Todo mundo no PT tem o mesmo valor. O Lula vota e o voto dele vale o do ‘Seu Zé’ da cidade mais longínqua do país. O Rafael é governador, o voto dele vale mesmo que vale o de qualquer um filiado. O Washington Bandeira está vindo, vai vir como militante do partido, como construtor do partido […]. Isso é renovação de quadro e eu defendo esse debate. É isso que nós precisamos fazer”, disse.
Dudu é um dos que disputarão a Presidência estadual da legenda, cujo pleito ocorrerá em 2025.