A coleta de lixo em Teresina está sendo realizada por meio de um contrato emergencial com a empresa Aurora
Trabalhadores da coleta de lixo de Teresina irão paralisar as atividades nesta sexta-feira (22). Depois de reunião na sede do Sindicato dos Empregadores de Empresa de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep) a categoria decidiu pelo movimento grevista depois de não serem atendidas pela empresa responsável pela contratação dos coletores.
Os funcionários alegam que não foram pagas horas extras e insalubridades, além do retroativo das insalubridades. O sindicato informou que a empresa chegou a apresentar uma contraproposta, mas que não agradou a categoria. O Seeacep destaca que caso seja regularizada a situação, a paralisação não irá acontecer.
Os trabalhadores alegam que a insalubridade não é paga desde o dia 7 de agosto, o pagamento das horas extras que não foram realizadas de forma integral, além do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A coleta de lixo em Teresina está sendo realizada por meio de um contrato emergencial com a empresa Aurora, após a suspensão da licitação para a escolha de uma nova prestadora pelo Tribunal de Contas.