Ex-senador vai trocar o PSDB pelo Solidariedade até março de 2025
Mirando nas eleições estaduais de 2026, com objetivo de concorrer a deputado federal, o ex-senador João Vicente Claudino vai migrar do PSDB para o Solidariedade. A decisão foi tomada em São Paulo, em encontro com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força.
De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, a ficha de filiação deve ser assinada até março de 2025.
“Ontem nós estivemos com o ex-senador João Vicente em São Paulo, onde essa reunião contou com a presença do presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força e essa conversa foi muito produtiva porque o ex-senador João Vicente não só sinalizou o objetivo de se filiar ao Solidariedade, como também colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a eleição de deputado federal em 2026”, afirmou.
O parlamentar confirmou também, nesta terça-feira (26), que o partido articula-se para formar federação junto a outras siglas, como PSDB, PV, PRD e Cidadania. A previsão é que até o fim do ano a legenda deve oficializar a federação junto ao PSDB e, posteriormente, a outros.
“A única opção para o Solidariedade sobreviver é pela federação. Isso é um consenso dentro do partido a nível nacional. Então, o diálogo está muito avançado com o PSDB, também tem diálogo com o PV, tem como PRD e com o próprio Cidadania. Então, vai ter federação, é a opção que esses partidos resta. Se não tiver federação fica muito difícil o partido montar uma estrutura, principalmente na chapa de deputado federal. Então a federação é algo já consolidado”, declarou.