A operação também revelou indícios de conflito entre facções criminosas na região
A Polícia Militar do Piauí, através do Serviço de Inteligência e a Força Tática do 2º Batalhão de Parnaíba, realizou neste domingo (01) uma operação que resultou na apreensão de armas, munições e na condução de seis pessoas no Residencial Vitória, Bairro Campos, em Luís Correia. A ação foi desencadeada após informações de que A.S.O., 19 anos, conhecida como “Surtadinha do PCC”, estaria recrutando menores para o tráfico de drogas armado na região.
Ao chegar ao local, os policiais observaram duas pessoas fugindo, uma delas, R.S.S., 15 anos, portava um revólver calibre .32 carregado. Durante a busca na residência, além de A.S.O., foram encontrados K.M.S.P.C., 19 anos, C.V.S.G., 13 anos, K.M.S., 14 anos, e B.S.M., 14 anos.
A operação resultou na apreensão de um simulacro de pistola, um revólver calibre .32, 19 munições intactas de calibre .32, 50 munições de calibre .40, R$ 760,00 em dinheiro, nove celulares, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, papel laminado e uma pequena quantidade de maconha.
A operação também revelou indícios de conflito entre facções criminosas na região. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, com o apoio da Patrulha Maria da Penha de Luís Correia, para as providências legais.