Os exames periciais necessários foram realizados no Instituto Médico Legal
No início da tarde desse domingo (15), por volta das 13h30, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de estupro na Rua Veras Holanda, no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina.
A vítima, identificada pelas iniciais M.S.L., relatou que vinha sendo vítima de recorrentes abusos cometidos pelo companheiro da mãe de seu cônjuge, identificado pelas iniciais E. M. S. Segundo a vítima, os abusos começaram há cerca de três meses, sendo que, na última tentativa, o acusado também a agrediu fisicamente, deixando lesões visíveis no pescoço e nas costas. Após o ato, o suspeito ainda teria ameaçado a vítima de morte. A vítima residia na mesma casa que o indivíduo, o que agravava ainda mais a sua situação de vulnerabilidade.
A guarnição policial se deslocou até a residência indicada e encontrou o suspeito na calçada. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) pelo crime de estupro.
Os exames periciais necessários foram realizados no Instituto Médico Legal (IML) e na Maternidade Evangelista Rosa, para comprovação das agressões e da conjunção carnal.