O homem e a vítima mantinham um relacionamento afetivo há cerca de 14 anos
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, deu cumprimento na tarde da última segunda-feira (16), a um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais J.C.N., acusado de tentativa de feminicídio ocorrida no dia 27 de junho de 2014, na cidade de São Pedro do Piauí.
De acordo com a investigação, o homem realizou disparos de arma de fogo contra a vítima identificada pelas iniciais F.L.P.F., após uma discussão a respeito da comida e de uma motocicleta. A mulher foi ferida gravemente, na altura da clavícula direita, e precisou passar por cirurgia, além de ter comprometimento da mobilidade do membro superior direito.
O homem e a vítima mantinham um relacionamento afetivo há cerca de 14 anos. A investigação apontou que o acusado adentrou na casa sem que a vítima percebesse, armou-se com uma espingarda e desferiu um tiro, o que configura as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Em 2022, J.C.N., foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.
“Trata-se de mandado de prisão definitiva decorrente de condenação. inicialmente o preso passará por audiência de custódia e posteriormente será encaminhado para o presídio onde deve cumprir a pena”, explicou o delegado-titular da Delegacia Seccional de Água Branca, Bruno Luz.