22/12/2024

Educação

Assembleia Legislativa do Piauí aprova proibição do uso de celulares nas escolas

A proposta é de autoria dos deputados estaduais Henrique Pires (MBD) e Marden Menezes (Progressistas)

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/12/2024, 09:23

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de lei que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos por estudantes nas escolas. A proposta é de autoria dos deputados estaduais Henrique Pires (MBD) e Marden Menezes (Progressistas).

Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a proibição do uso de celulares nas escolas (Foto: Reprodução/Agência Senado)

As duas votações aconteceram na sessão plenária desta quarta-feira, 18, a última do ano. “Nossa proposta foi bem recebida pelos colegas, foi analisada na CCJ e na Comissão de Educação. Foi baseada em estudos científicos que mostram como tem sido prejudicial para as crianças e adolescentes o uso de celulares. Pesquisas acadêmicas já comprovam que o uso de celular entre crianças causa mais prejuízo que benefícios, como demonstra um estudo da Universidade de Harvad”, explicou, via assessoria de imprensa, Pires.

Se sancionada pelo governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), a medida abrangerá tanto escolas públicas como privadas. O PL foi aprovado na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do último dia 26.

Prédio da Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Teresina FM)

Estados como São Paulo e Rio de Janeiro já aprovaram leis referentes à proibição do uso de celulares em salas de aula. O projeto aprovado Alepi prevê que a direção da escola se adeque criando sistemas de guarda dos celulares, que só poderão ser usados em casos de urgência.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM