Selo assegura um atendimento mais humanizado
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) está em busca da acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), um processo de certificação que visa garantir padrões de qualidade e segurança na assistência à saúde.
Em entrevista à Teresina FM nesta segunda-feira, dia 6, a diretora técnica da NMDER Marcele Avelino destacou que esse selo assegura não apenas a segurança dos pacientes, “mas também promove um atendimento mais humanizado, com foco em tratamentos acolhedores e individualizados”.
A gestora também informou o início da implantação do Projeto Saúde em Nossas Mãos, que visa aprimorar as práticas para redução de infecções na Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) e implementar o Modelo de Custeio, garantindo maior eficiência na gestão de recursos e qualidade no atendimento a mães e recém-nascidos.
Desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com hospitais de referência, como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o Hospital Sírio-Libanês, o projeto busca reduzir infecções hospitalares, promover melhorias nas unidades de saúde e, a longo prazo, mudar a cultura das organizações sobre a segurança do paciente.