A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Apocalipse, com objetivo de cumprir mandados de prisão […]
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou nesta quarta-feira (4) a Operação Apocalipse, com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão contra duas organizações criminosas especializadas em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina.
Os agentes estão cumprindo 37 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão autorizados pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz Henrique Moreira Rego.
São mais de 100 policiais participando da operação. A investigação teve início em 2018, devido ao grande número de roubos e furtos de motocicletas e carros em Teresina e buscava desarticular grupos criminosos voltados para a prática de crimes envolvendo veículos.
Os grupos criminosos atuavam em Teresina, Esperantina, Água Branca e Pedreiras, no Maranhão. As quadrilhas se comunicavam com objetivo de praticar, de maneira organizada, furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos.
O nome Apocalipse refere-se ao fim dos tempos e expressa a determinação da Polinter em dar fim na criminalidade organizada.