A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça, uma audiência pública para discutir o reajuste de […]
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça, uma audiência pública para discutir o reajuste de 6,5% nas contribuições dos usuários do Plano de Saúde Tratamento e Assistência dos servidores do Estado, o PLAMTA. A audiência é proposta pelos deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV).
De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada Teresa Britto, além de atrasar o pagamento do repasse para os hospitais conveniados, o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi) ainda aplica um reajuste abusivo aos servidores.
“Precisamos reunir as autoridades competentes e discutir essa situação. Infelizmente, o Estado coloca todo o ônus de sua situação financeira em cima dos servidores públicos. Por vezes, o PLAMTA está indisponível nos hospitais por atraso no repasse e o Governo ainda quer aplicar um reajuste abusivo aos servidores, uma atitude realmente lamentável”, frisou.