Uma operação do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes […]
Uma operação do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da PMPI, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), realizou a apreensão mais de uma tonelada de drogas no bairro Pirajá, em Teresina. A droga está avaliada em cerca R$ 25 milhões.
Segundo a Secretaria de Segurança, essa é a maior apreensão de cocaína feita no Estado. E com ela ainda duas aeronaves, um helicóptero e um avião bimotor, além, de outros veículos.
Também foram presas sete pessoas acusados de tráfico que compõem a quadrilha interestadual. Elas são do Pará, Paraná e Pernambuco.
O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, falou que os traficantes chegaram no Estado com essas duas aeronaves, depositaram o material aqui, e iam recolocar no avião para em seguida seguir para outro destino. Segundo ele, a quantidade de drogas aprendidas totalizou em 1 tonelada e 100 quilos que seguiria para Fortaleza e depois para o exterior.
“Supostamente o nosso Estado, com essa quantidade, estava servindo somente como suporte dessa quadrilha como guarda desse material, com o destino para Fortaleza e, em seguida, para o exterior”, disse o secretário.
Os presos da operação foram identificados como:
André Luís de Oliveira Café Ferreira – piloto de avião
Alexandre Vagner Ferraz – piloto de avião
Alexandro Vilela de Oliveira
Vagner Farabote Leite – piloto de helicóptero
Renato Solon Gondim Magalhães- piloto de avião
João da Cruz Marques
Alexandre Barros Pereira de Meneses