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Ferramenta digital promete facilitar denúncias e acesso a serviços no Piauí
A nova gestão do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) segue apostando na inovação e tecnologia. Nesta segunda-feira (10), o órgão apresentou sua nova estrutura física, resultado de obras de modernização, e lançou o aplicativo “Fala Consumidor”, ferramenta que promete revolucionar a relação do Imepi com a população.
Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) (Foto: Reprodução)
O evento contou com a presença de diretores do Inmetro de 15 estados, além do presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Márcio André, que destacou os investimentos em tecnologia e infraestrutura para aproximar os serviços do cidadão.
Segundo o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, o aplicativo “Fala Consumidor” permitirá que os usuários façam denúncias, acompanhem processos jurídicos e tenham acesso a diversas informações sobre o órgão, tudo na palma da mão.
A programação do encontro também marcou o lançamento da campanha nacional do Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, com ações em todo o país. O secretário de Segurança, Chico Lucas, reforçou a importância da fiscalização para garantir qualidade e proteção ao consumidor.