Pelo menos três advogados estão sendo ameaçados por membros de facções criminosas como o PCC e o Bonde dos 40. Inicialmente, a Secretaria de Justiça […]
Pelo menos três advogados estão sendo ameaçados por membros de facções criminosas como o PCC e o Bonde dos 40. Inicialmente, a Secretaria de Justiça insistia em dizer que não havia atuação de facções nos presídios do Piauí. Mas a Operação Codinomes, deflagrada pela Polícia Civil, apura áudios de conversas entre presos e pessoas de fora do sistema prisional para encomendar mortes e outras ações.
Na conversa ainda tem o planejamento para invadir apartamentos populares em conjuntos da zona Sul de Teresina para abrigar os bandidos que fazem parte das facções. A polícia já foi acionada algumas vezes para expulsar bandidos que ocuparam apartamentos nos conjuntos Orgulho do Piauí e Torquato Neto, onde os imóveis serviam inclusive de depósito de produtos roubados.
A polícia fez escuta com autorização da Justiça e diligencia para adotar as medidas cabíveis que o caso requer. Os advogados criminalista estão pedindo proteção de vida em decorrência das ameaças.