Uma operação das polícias civil e militar apreendeu um fuzil semiautomático calibre ponto50, de fabricação norte-americana em um sítio em Teresina. Foram apreendidos ainda dois […]
Uma operação das polícias civil e militar apreendeu um fuzil semiautomático calibre ponto50, de fabricação norte-americana em um sítio em Teresina. Foram apreendidos ainda dois fuzis, centenas de munições e drogas, além de outras armas.
Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que foi a primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.
A arma estava em posse de uma quadrilha em um sítio. Três pessoas foram presas. A polícia também conseguiu recuperar três veículos roubados, sendo um deles um automóvel clonado e blindado.
“Após as investigações, fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado”, explicou o delegado Thales Gomes, coordenador do Greco, que revelou que as investigações já têm duas semanas. Uma parte da quadrilha é procedente do estado do Maranhão.
A submetralhadora ponto 50 é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e derrubar aeronaves.