SETUT Os trabalhadores do sistema de transporte de passageiros de Teresina se reúnem nesta quarta-feira (4) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano […]
SETUT
Os trabalhadores do sistema de transporte de passageiros de Teresina se reúnem nesta quarta-feira (4) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) para tentar chegar a um acordo quanto ao reajuste salarial. O objetivo é evitar que motoristas e cobradores deflagrem greve por tempo indeterminado. A assembleia geral acontece amanhã para decidir sobre o movimento.
Os trabalhadores pedem reajuste de 6%. O Sintetro alega que os empresários ainda não apresentaram contraproposta, segundo disse Fernando Feijão, presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina).
“A gente começou com uma proposta de 8% de aumento e já diminuímos para 6%, mas eles alegam que a passagem teve um reajuste de apenas 3,9% e que isso ainda precisa ser calculado. Então, não nos foi apresentado ainda nenhum valor”, explicou Fernando Feijão.
Ele falou sobre o risco de greve no transporte público, mas que tudo depende da proposta do Setut. A proposta será debatida em assembleia e o indicativo de greve deliberado. No caso de greve, 70% dos ônibus deixam de circular.