A Polícia Civil deflagrou a Operação Carnaval Seguro para cumprir mandados de prisão contra foragidos do sistema prisional. Os mandados são principalmente contra acusados de […]
A Polícia Civil deflagrou a Operação Carnaval Seguro para cumprir mandados de prisão contra foragidos do sistema prisional. Os mandados são principalmente contra acusados de assalto, homicídio e tráfico.
Foram presos acusados de roubo, estupro e assaltos. A Polícia Civil, através da Divisão de Capturas (Dicap), cumpriu os mandados de prisão.
O delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, confirmou as prisões e informou que Ernandes Rodrigues de Sousa, de 38 anos, condenado por roubo e estupro de uma adolescente, em 2014.
O delegado Willame Moraes disse que a operação tem como objetivo inibir o aumento de ações criminosas no período de festas carnavalescas não só na capital como nos interiores do estado. Restam ainda dois mandados para serem cumpridos.
“Estamos no período carnavalesco, festa popular, muito movimento nas ruas, muitos foliões. O nosso objetivo é trazer tranquilidade e mais segurança para a população. Então, nesse período de fevereiro, nós temos um aumento das festividades na nossa capital e no interior do estado. Por isso, nós resolvemos fazer uma operação preventiva, cumprir mandados de prisão de foragidos da justiça, principalmente naqueles crimes bastante comuns nessa época do ano, que são crimes de roubo, crime de tráfico de drogas e também o crime de estupro, que aumenta muito nessa época carnavalesca”, disse o delegado.