O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam nesta quarta-feira (12) um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, acusado de se passar por […]
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam nesta quarta-feira (12) um homem identificado como Afonso Soares Brandão Júnior, acusado de se passar por delegado da Polícia Civil do Piauí. Afonso Brandão foi preso na região da Santa Maria da Codipi.
Com o suposto delegado foram encontrados vários documentos, armas de fogo e outros objetos que foram apreendidos no cumprimento do mandado de busca e apreensão. Ele tinha uma carteira falsa de delegado e um distintivo falsificado. De acordo com a Polícia Civil, Afonso Brandão já tem passagem na polícia por violência doméstica e roubo de carro.
O coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, informou: “Recebemos a informação que tinha um sujeito se passando por delegado em Teresina e até mesmo no interior do estado. Conseguimos identificar o sujeito e o local onde estava residindo. Tínhamos informação que ele usava arma de fogo e praticava crimes se passando por delegado. Após a identificação, da qualificação dele e do endereço representamos pela busca e apreensão e o juiz Luís Henrique prontamente concedeu o mandado. Chegamos ao apartamento e ele nos recebeu com uma pistola na cintura, mas não reagiu”, informou o delegado do Greco.
O delegado Thales Gomes disse que Afonso Brandão se passava por delegado para intimidar as pessoas e praticar roubos. “As informações que nós temos é que ele fazia isso para poder chegar na pessoa, abordar e roubar, porque a vítima vendo que o sujeito é polícia não vai querer denunciar, com medo”, colocou o delegado.
Segundo o Greco, Afonso Brandão atuou num grupo criminoso e já foi preso no município de Amarante. “As informações que nos levaram a investigá-lo indica que ele participava de um grupo que foi preso, de pessoas que estavam se passando por policiais na região de Amarante”, informou.