O governador Wellington Dias informou que a Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformada em um hospital geriátrico. Atualmente, a maternidade passa por reformas e foi […]
O governador Wellington Dias informou que a Maternidade Dona Evangelina Rosa será transformada em um hospital geriátrico. Atualmente, a maternidade passa por reformas e foi alvo de decisão judicial que determinou conclusão das obras em 120 dias, após ação conjunta do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
O governador disse que considera as obras uns remendos. Segundo ele, a maternidade foi feita com base em modelos de hospitais de guerra alemães e não atende mais às necessidades de uma maternidade.
O governador informou que as obras serão concluídas, mas que estudos serão feitos para adaptar o prédio para o atendimento especializado aos idosos. A localização do imóvel é um ponto positivo.
O hospital geriátrico somente passará a funcionar quando as obras da nova maternidade forem concluídas, com previsão para julho de 2021. A nova maternidade terá com 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta e 30 leitos de UTI neonatal. Além de 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, para acolhimento de mãe e bebê.