A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investiga um caso suspeito de coronavírus em Teresina. A paciente é uma jovem de 24 anos que viajou para […]
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investiga um caso suspeito de coronavírus em Teresina. A paciente é uma jovem de 24 anos que viajou para Europa. Os dois casos suspeitos no Piauí não foram oficialmente reconhecidos, um em Floriano e outro em Teresina.
As duas pacientes estiveram viajando recentemente para vários países europeus e que apresentaram sintomas compatíveis com a doença. As duas jovens, uma de 22 e outra de 24, estavam com gripe comum e passaram a ser monitoradas.
A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a equipe de saúde está seguindo todas as recomendações do protocolo do Ministério da Saúde. “Foi feita a notificação do caso e colhida amostra de secreção respiratória, para realização dos exames de rotina para síndromes respiratórias. Agora a pessoa encontra-se isolada em domicílio”, informou.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde. É feita coleta de exames e isolamento da pessoa com suspeita de infecção por um período de 14 dias, conforme o protocolo.