O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina, será o hospital que vai receber os casos relacionados ao Covid-19. O secretário de Saúde, […]
O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina, será o hospital que vai receber os casos relacionados ao Covid-19. O secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou que disponibilizou o Hospital da Policia Militar como base para tratamento de terapia intensiva no combate ao coronavírus em Teresina.
Para isso, será feito todo protocolo de treinamento, capacitação e preparação física do espaço para oferecer um serviço de qualidade para a população. “Tudo isso para que, havendo necessidade, estejamos preparados para trabalhar”, comentou o secretário.
“À medida que os leitos forem desocupando com outros pacientes, aquela vaga será imediatamente destinada a casos relacionados ao coronavírus”, informou Florentino Neto.
O HPM deve passar por adaptações e deve ser feita a instalação de leitos de UTI no Hospital. E será feito todo protocolo de treinamento, capacitação e preparação física do espaço para os profissionais de saúde possam oferecer um serviço de qualidade para a população. Tudo isso para que, havendo necessidade, estejam preparados para trabalhar.