O decreto de calamidade pública do Governo suspende a partir deste sábado (21) a circulação de ônibus e aviões no estado. O transporte de carga […]
O decreto de calamidade pública do Governo suspende a partir deste sábado (21) a circulação de ônibus e aviões no estado. O transporte de carga continua liberado. Os bares e restaurantes devem ser fechados também.
O decreto vai ser votado em regime de urgência pela Assembleia Legislativa para que essas medidas passem a ser efetivadas.
Com essa medida, as divisas do estado ficam fechadas para entrada de pessoas, principalmente as que vêm de regiões onde foram afetadas pelo coronavírus. As linhas de ônibus serão suspensas e os aeroportos serão fechados.
Segundo o governador Wellington Dias, a medida é para controlar as divisas do Estado para reduzir as possibilidades de contágio. O Piauí tem 1.400 quilômetros de divisa com o Maranhão e com o Ceará que serão monitoradas pelas polícias, pelo Exército e, se necessário, com o auxílio das guardas municipais.