Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Estado do Piauí (Sindesp) encaminhou ofício ao governador Wellington Dias com uma pauta de 12 reivindicações como […]
Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Estado do Piauí (Sindesp) encaminhou ofício ao governador Wellington Dias com uma pauta de 12 reivindicações como reajuste salarial, implantação do plano de carreira, enquadramento de servidores, descongelamento de insalubridade, dentre outras. O problema é que a categoria ameaça parar as atividades se não forem atendidos.
O ofício foi assinado pela presidente do Sindesp, Geane do Nascimento Sousa, requerendo que uma comissão seja recebida pelo governo do Estado. O sindicato alega que há oito anos não há nenhum tipo de negociação com os servidores da saúde.
Em consequência disso, mas, num momento de extrema preocupação com saúde pública, os servidores de saúde ameaçam paralisar as atividades, o que pode aumentar o pânico na população que teme a contaminação pelo coronavírus.