16/11/2024

Política

Fim do prazo de desincompatibilização altera o Governo, Prefeitura, Câmaras e Alepi

O prazo para a mudança de partido se encerra na sexta-feira. E o prazo para a desincompatibilização de quem pretende disputar mandato eletivo acaba no […]

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 31/03/2020, 10:33

O prazo para a mudança de partido se encerra na sexta-feira. E o prazo para a desincompatibilização de quem pretende disputar mandato eletivo acaba no sábado. Com isso, serão feitas mudanças na estrutura administrativa do Estado e da Prefeitura de Teresina. E ainda altera a composição da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados.

Simone Pereira vai se afastar da secretaria estadual de Agronegócios e vai concorrer à Prefeitura de Teresina

Do Governo três secretários serão candidatos a prefeito de Teresina. A secretária do Agronegócio, Simone Pereira; o secretário de Cultura, Fábio Novo e o secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Com o retorno de Fábio Novo para a Assembleia, sai o suplente João de Deus Sousa. E na Câmara Federal com o retorno de Fábio Abreu saiu o suplente Paes Landim. A substituição dos secretários que saem será mesmo doméstica, os secretários executivos vão assumir as pastas.

O secretário de Educação do Município, Kleber Montezuma, será o candidato a prefeito do PSDB

Na Prefeitura são pelo menos dez candidatos a cargos eletivos que devem deixar os cargos. Então, vamos logo para os secretários que são vereadores e devem retornar à Câmara. Os vereadores Caio Bucar (ETURB), Venâncio Cardoso (Desenvolvimento Econômico);  Samuel Silveira (Semcaspi) e Zé Filho (Juventude), voltam para a Câmara. Com isso, os suplentes: Inácio Carvalho, R. Silva, Nilson Cavalcante, Stanley Freire e Pedro Fernandes deixam a Casa.

O vereador Venâncio Cardoso deixa a secretaria de Desenvolvimento Econômico e volta à Câmara

O vereador Ricardo Bandeira não deixa a Secretaria Municipal de Economia Solidária porque não vai ser candidato à reeleição. O filho dele, Sérgio Bandeira, será o candidato. Assim, a vereadora Teresinha Medeiros permanece na Câmara Municipal.

O secretário de Educação, Kleber Montezuma, vai se desincompatibilizar para ser candidato a prefeito. Os executivos Scheyvan Lima, da Fundação Wall Ferraz; Paulo Dantas, do IPMT; Paulo Lopes da SDU Sul e Eduardo Aguiar, do Prodater também se afastam dos cargos.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM